domingo, 28 de novembro de 2010

"Vencemos, trouxemos a paz", afirma PM sobre operação no Complexo do Alemão, no Rio

Folha.com

"Vencemos, trouxemos a paz ao povo do [Complexo do] Alemão", afirmou o comandante-geral da PM do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, sobre a invasão ao conjunto de favelas localizado na zona norte da capital nesta manhã.
A operação continua, no entanto, e ainda se escutam muitos tiros no local. As ordens de Duarte para quem está subindo o morro é revistar todas as casas e utilizar cães farejadores onde for necessario.
"Posso te garantir que 80% do Complexo do Alemão já está tomado", contabilizou o coronel Marco Alexandre, comandante do 5º Comando de Policiamento de Área do sul-fluminense, por volta das 9h30 deste domingo.
Curiosos não param de chegar ao entorno do 16º BPM, em Olaria, para acompanhar a movimentação. O clima no local é de tranquilidade e confiança. "A gente passou anos se sentindo acuado e agora parece que fomos libertos", falou à Folha o aposentado Amós Gama, de 59 anos.
Emocionado, ele veio ao Batalhão agradecer aos agentes pelo trabalho realizado no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro. "Obrigado por tudo que vocês estão fazendo por nós", disse Amós abraçando o coronel Lima Castro, da comunicação da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário