sábado, 20 de novembro de 2010

ABC é campeão da Série C

O jogo não passou do 0 a 0 no Frasqueirão, e como o alvionegro tinha vantagem obtida no jogo de "ida" em Uberlândia, ficou com o título inédito.

O ABC é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que uma equipe potgiuar sagra-se campeã em uma categoria do Brasileirão.

Em campo, no Frasqueirão, o jogo da "volta" do Ituiutaba  não passou do 0 a 0, mas como o clube alvinegro tinha vantagem no placar por conta da vitória por 1 a 0 na "ida", ficou con o título.

Agora é só alegria

Assim que o árbitro decretou o fim do jogo, o plantel alvinegro estava com um sorriso 'de orelha a orelha". A começar do técnico Leandro Campos, que fez questão de valorizar a competição  - "Na verdade temos que vamorizar (a competição e o título), a Série C é uma boa competição. Acredito que este título vai engrandecer e fortificar ainda mais o futeol do Ro Grande do Norte. Este é o nosso objetivo. Estou feliz e contente com tudo que aconteceu com o ABC".

"Dou graças a Deus por este título. É Ele quem está nos dando esta alegria de poder festejar. Graças a Ele é hora de comemorar", agradeceu o capitão Ricardo Oliveira. "Dedico este título à minha família,que sempre me apoiou, e a esta torcida maravilhosa".

Leandrão lembrou que a conquista do título inédito de campeão barsileiro começou na partida de '"ida", em Uberlândia - "Acho que conseguimos fazer uma boa partida fora de casa. Aqui jogávamos pelo empate, mas o jogo foi bom e estão todos de parabéns. A gente fica feliz. Já passei por grandes clubes, e veio este desafio (de integrar o ABC no meio da Terceirona); aceitei e, graças a Deus, deu tudo certo" - Claudemir reforçou a fala do companheiro de clube. "Foi provado em campo que o ABC foi a melhor equipe (da Série C). É gratificante estar em um grupo como este".

Enquanto o plantel agradecia e comemorava, a torcida soltava fogos, não só nos arredores do Frasqueirão, mas em vários pontos da cidade. Foi psosível ouvir fogos até no Conjunto Santarém, na Zona Norte da cidade

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário