sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cardozo diz quem é quem nos ‘três porquinhos’

‘O Prático é o Palocci, o Heitor é o Dutra, e o Cícero sou eu’, disse.
Em discurso, Dilma agradeceu aos coordenadores da campanha.

Fábio Tito Do G1, em Brasília
O secretário-geral do PT e um dos coordenadores do governo de transição, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), explicou nesta sexta-feira (19) quem é quem dos “três porquinhos” que receberam agradecimentos da presidente eleita Dilma Rousseff em discurso durante reunião do Diretório Nacional do PT.
Na fala, ela fez referência ao conto de fadas para falar de Cardozo, do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e do deputado federal Antonio Palocci (PT-SP).
Cardozo brincou sobre a forma física dos três coordenadores da campanha e agora do governo de transição de Dilma. “Ficamos pensando o que tem em comum entre nós além da barriga. Vimos que o prático é o Palocci, o Heitor é o Dutra, e o Cícero sou eu”, afirmou o deputado.

Segundo o conto, Cícero (Cardozo) é o porquinho mais preguiçoso, que construiu a casa da palha; Heitor (Dutra) é o intermediário, que construiu sua casa com madeira; e Prático (Palocci) é o mais precavido e trabalhador, que usa cimento e tijolos em sua construção. A história também fala que, por trabalhar mais, Prático observa seus amigos terminarem o serviço antes e se divertirem enquanto ele continua na labuta.
Nesta sexta-feira, durante reunião do Diretório Nacional do PT, Dilma Roussef fez um agradecimento “especial” aos “três porquinhos”. “Acredito que os três porquinhos foram muito bem sucedidos na coordenação da minha campanha. Eu encontrei neles companheiros de todas as horas”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário