sábado, 20 de novembro de 2010

Rosalba fala em recuperar credibilidade do governo

tribuna do norte

A governadora eleita Rosalba Ciarlini afirmou ontem que já dispõe de uma análise preliminar sobre como encontrará o Executivo Estadual, em 1º de janeiro de 2011. Em entrevista ontem à Intertv/Cabugi, ela pediu a cooperação da sociedade no primeiro momento em que estiver a frente do governo estadual, enfatizando a necessidade de recuperar a credibilidade da administração e recuperar diversos setores. “O primeiro ato do governo será arrumar a casa. Tomaremos medidas drásticas, mesmo que seja necessário cortar a própria carne. Só assim teremos capacidade de investimento para a saúde, educação, segurança pública e infra-estrutura”, disse Rosalba.

Ela falou de temas como educação, saúde, segurança, habitação, além da Copa de 2014. Sobre o ensino público, enfatizou ter a consciência de que não resolverá todos os problemas nos primeiros momentos do governo.  “Sei da responsabilidade que me foi colocada”, afirmou, garantindo que vai convocar todos os professores e a sociedade e fazer uma reestruturação no ensino fundamental.

Em relação à área de saúde tratou o tema como “um problema urgente” e disse que os hospitais do interior precisam dar resolutividade. “Vamos criar condições para os hospitais não pararem. Hoje se para por falta de planejamento. Vamos trabalhar para fazer a interiorização e cada região terá seu pólo de saúde”, frisou.

Rosalba Ciarlini disse também que vai se empenhar para que Natal continue sendo uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.  “O RN é o estado mais atrasado no cronograma. E todas as ações que forem sendo feitas serão transparentes”, criticou a governadora eleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário