sábado, 20 de novembro de 2010

ABC entra em campo em busca de um título histórico

Apesar de jogar por um empate, os jogadores do alvinegro natalense garantem que vão partir em busca de mais uma vitória convincente.

O ABC faz neste sábado (20), no Estádio Frasqueirão, em Natal, diante de sua torcida, o jogo mais importante de sua história. Nunca uma equipe do Estado esteve tão perto de um título nacional. A partida da volta diante do Ituiutaba acontece às 16h, e o alvinegro joga pelo resultado de igualdade para ser campeão, já que venceu o jogo da ida de 1 a 0, em Uberlândia, no Parque do Sabiá, por isso joga por um simples empate, mas ninguém na equipe fala em entrar em campo para garantir o resultado.

Na primeira partida, realizada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (pois o estádio do Ituiutaba não comporta mais que 10 mil torcedores), o alvinegro impôs os números de melhor time do campeonato e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Cascata, aos 26 minutos da etapa final. Justamente o meia que não jogava há quase 50 dias.

Os jogadores do ABC estão confiantes sim, mas a festa eles deixam por conta de sua apaixonada torcida.tá concentrado para não decepcionar sua torcida neste sábado, contra o Ituiutaba-MG, no Frasqueirão. O maior motivo da da confiança do time de maior torcida do RN são justamente os seus os números na competição. O alvinegro está invicto há dois meses, desde o dia 19 de setembro, quando perdeu para o CRB por 1 a 0, em Maceió.

Para a partida, o técnico Leandro Campos passou a semana quebrando a cabeça, mas tudo indica, pelo menos basenado-se nos treinamentos da semana, ele não deve mexer na equipe titular que venceu o Ituiutaba-MG no último final de semana.

A dúvida era sobre o aproveitamento do atacante João Paulo, artilheiro do time em toda temporada, com 33 gols. Ele pagou suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está à disposição. No entanto, deve ficar no bando de reservas pela primeira vez na competição.

“A semana treinei as opções que tenho, e posso dizer que sou um treinador de sorte por contar com um plantel com tantas boas alternativas, disse o técnico. O centroavante Leandrão, que concorre junto com Jackson, também do ABC, ao prêmio de craque da Série C, brincou dizendo que gostaria que as regras fossem mudadas e o seu time pudesse entrar em campo com doze jogadores.

No meio de semana, só para reforçar o bom momento do elenco de Leandro Campos, o ABC B foi a Maceió e venceu o CSA de 4 a 2, jogo válido pelo Campeonato do Nordeste. O time de Natal encerrou a fase de classificação na primeira colocação e fará a semifinal contra o Treze em Natal. Se passar para a fina, pela melhor campanha de todos, também fará a final diante de sua torcida.

O Ituiutaba
O Ituiutaba-MG entra em campo neste sábado, em Natal, pensando somente na vitória para sair com o título da Série C do Brasileiro 2010. Com a derrota por 1 a 0 para o ABC-RN,na primeira partida da final, somente uma vitória garante o clube com a Taça.

A derrota no último final de semana não deixou somente o Ituiutaba-MG mais longe do título, como também encerrou a invencibilidade do time mineiro que não era derrotado deste o último dia 18 de julho, quando perdeu para a Luverdense, por 2 a 1 fora de casa.

Em busca do primeiro título de expressão no cenário Nacional, o técnico Nedo Xavier poderá contar para esta partida com o retorno de Ualisson e Olívio, que cumpriram suspensão automática na última rodada por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Assim, Flávio e Vitor Rossini ficam como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

ABC-RN x Ituiutaba-MG

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 20/11/2010
Horário: 16 horas (em Natal)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Sousa-CEe Thiago Gomes Brígido-CE

ABC-RN - Wellington, Thiago Garça, Leonardo, Sueliton, Basílio, Ricardo Oliveira, Pio, Jackson, Renatinho Potiguar, Cascata e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Ituiutaba-MG - Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cléber Carioca e Stanley; Ualisson, Claudinei, Dê e Olivio; Peri e Fabiano.
Técnico: Nedo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário