terça-feira, 13 de março de 2012

Ex-prefeito de Riachuelo Marcílio Pessoa é acusado do desvio de 5,4 milhões de litros de água

Em reportagem do jornal TRIBUNA DO NORTE do dia 11/03/2012, intitulada 'Gatos' estão se espalhando por todos os bairros, menciona o ex-prefeito, veja o trecho:


Segundo o diretor comercial da Caern, existe uma predominância de 'gatos' maior na zona rural, onde as comunidades são atendidas por meio de grandes adutoras e a fiscalização é mais difícil tanto nos ativos, como nos ramais cortados. De acordo com a companhia, os "gatos", buracos nas tubulações, geralmente  a machadadas, são feitos à mando de grandes proprietários rurais e com fins de irrigação. Em 2010, a Caern identificou o desvio de 5,4 milhões de litros de água da adutora Monsenhor Expedito para a fazenda do ex-prefeito de Riachuelo, Marcílio Pessoa.

A água desviada mantinha cheios dois barreiros e deixou sem água à época oito municípios.  Marcílio disse à época que "não era responsável por uma tubulação que fica exposta" e que não tinha motivos para fazer o desvio. A adutora abastece 30 municípios e mais de 200 comunidades rurais beneficiadas pela adutora. Em 2011, veio outra descoberta ainda maior, na adutora Jerônimo Rosado, em Mossoró.


Isso sim é compromisso com o povo não é Marcílio!


http://tribunadonorte.com.br/noticia/gatos-estao-se-espalhando-por-todos-os-bairros/214516 

Nenhum comentário:

Postar um comentário