quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O significado do verdadeiro amor

Muito se fala sobre o amor. O amor entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre Deus e os homens. Em diversas esferas o encontramos presente, pelo menos na teoria. Existem controvérsias sobre o verdadeiro significado do amor. Confunde-se o amor com paixão, com sentimentos e até com sexo. Mas qual o verdadeiro significado do amor?

Para quem acredita em Deus e na Bíblia Sagrada, temos no texto de 1 Coríntios 13 uma definição bem clara do que é o verdadeiro amor. Muitos ao lerem o texto não acreditam em seu significado pois o acham impossível de ser vivido por homens.

Ouço relato de muitas pessoas que afirmam ter experimentado desse amor. Eu mesmo sou testemunha viva de que ele existe, e que se trata do único e verdadeiro amor, o amor de Deus. A Bíblia diz que Deus é amor. Também diz que a vontade de Deus é que sejamos parecidos com Ele. Se Ele é a própria expressão do amor, e Ele quer que sejamos parecidos com Ele, será que não podemos viver e experimentar do verdadeiro amor descrito em 1 Coríntios 13? Claro que podemos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário